sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bate papo sobre patrimônios culturais na FATEC Zona Leste

No dia 29 de outubro, Patricia e Julio do Movimento Cultural Penha e do grupo URURAY estiveram na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste para conversar com estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS e Logística sobre políticas públicas de desenvolvimento, plano de metas e patrimônios culturais.
Com um público de cerca de 80 alunos esmagadoramente moradores da região leste de São Paulo a exposição partiu da discussão sobre o desenvolvimento urbano da cidade, seus desafios e a construção de um novo modelo de desenvolvimento como o Arco do Futuro com objetivo de criar novos pólos de centralidade, criação de empregos e atrair investimentos. A fala seguiu destacando o potencial histórico e de turismo cultural da região leste a partir dos patrimônios históricos como a Capela de São Miguel Paulista patrimônio mais antigo do estado, o centro histórico do bairro Penha de França e a Vila Maria Zélia no Belém.
Apesar da existência de uma demanda de pesquisa, criação de ferramentas e sistemas para as áreas de educação, cultura e turismo social, chama a atenção o desconhecimento pelos alunos dos temas levantados e um aparente abismo existente entre as áreas representadas pelos estudantes e os palestrantes. Porém o coordenador do curso Leandro Colevati e a professora Andrea Zotovici evidenciaram a necessidade de mais interação entre as áreas a fim de formar melhores profissionais e cidadãos.
Ao final da palestra a coordenação dos cursos firmaram o compromisso em apoiar as ações do grupo URURAY no tocante as áreas de tecnologia e informação, além do estímulo as pesquisas que vierem a ser desenvolvidas pelos estudantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário