sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

III Seminário - 06 dez. 2014

O III SEMINÁRIO SOBRE PATRIMÔNIOS CULTURAIS DA REGIÃO LESTE trará algumas experiências desenvolvidas na região numa perspectiva de perceber as mesmas como impulsionadoras do desenvolvimento sustentável e de contribuição para construção da identidade nos territórios.

Programa:
Café de recepção: às 9h30
Abertura com o Grupo de Trabalho URURAY: das 10h00 às 10h30
Fala dos expositores: das 10h30 às 12h
Mediação – Julio Cesar José Marcelino (Movimento Cultural Penha)

Educação Patrimonial na Vila Maria Zélia
Sandra Maria Marciano
Mestre em geografia política pela USP e turismóloga pela ABL Associados, ministra cursos de educação patrimonial na Escola Estadual Caetano de Campos e na Vila Maria Zélia, é presidente da ONG Instituto Memórias do Brasil.

Taís Freitas de Souza
Bacharel em letras pela USP, Guia de turismo pela ABL Associados, é Instrutora pelo Senai nas áreas de desenho técnico e construção civil e co-ministrante da Oficina da Memória e do Curso de Oficiais Conservadores e Restauradores do Instituto Memórias do Brasil, entidade da qual é fundadora.

Ação de Turismo Social no SESC São Paulo (unidade Itaquera)
Carolina Paes de Andrade
Possui graduação em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestrado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), na linha de pesquisa Corporeidade e Lazer.
Tem experiência nas áreas de agenciamento de viagens, educação ambiental e projetos turísticos. Trabalha no Sesc Itaquera desde 2012, e atualmente atua à frente do Programa Turismo Social desta unidade.

Agência São Paulo de Desenvolvimento da Prefeitura de São Paulo – ADE Sampa
Sérgio Miletto
Presidente da ADE SAMPA, empresário do setor cultural e publicitário, membro do FPMEPP - Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Secretaria Geral da Presidência da República, membro do Grupo Focal do Programa Mercosul Social e Participativo da Secretaria Geral da Presidência da República e membro do Fórum de Participação Cidadã  do UNASUL.

Debate com o público: das 12h às 13h

HAVERÁ ENTREGA DE CERTIFICADO AOS PARTICIPANTES
Não há necessidade de inscrição prévia

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário