sábado, 24 de outubro de 2015

Em dezembro São Paulo terá sua 1ª Jornada do Patrimônio Paulistano

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015, a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento do Patrimônio Histórico farão um convite especial a paulistanos e turistas: a oportunidade de reconhecer seu patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade. Neste fim de semana, será realizada a primeira Jornada do Patrimônio paulistana, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque (openhousenewyork).

No caso de São Paulo, além dos espaços culturais e artísticos que são de propriedade da Prefeitura de São Paulo e ficarão abertos durante o evento para visitação pública, pessoas físicas e instituições que ocupam imóveis históricos ou de interesse cultural também poderão aderir ao evento, abrindo seus bens durante este fim de semana, ampliando a oferta de locais que poderão ser visitados e integrar roteiros temáticos.

A programação completa do evento será divulgada em novembro e o Grupo URURAY - Patrimônio Cultural além de apoiar este evento estará participando com um roteiro no bairro da Penha de França:

O Sagrado e o profano no outeiro da Penha.

Em breve divulgaremos mais detalhes da programação da I Jornada do Patrimônio Paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário