quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Registros do Festival Tombamento - Penha


A terceira edição do Festival Tombamento, atividade do Grupo Ururay, aconteceu nesse domingo, em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França.

O Festival Tombamento é uma atividade especial do Grupo Ururay e tem como objetivo comunicar a importância do patrimônio cultural da região leste de São Paulo com o território onde esses bens estão localizados, sejam esses bens materiais ou imateriais.

Dessa vez, o coletivo Ururay atuou em parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), realizando uma conversa e um Cortejo de Memória pela região com alguns dos grupos que, nos últimos anos, vem participando junto as ações de valorização da história da Igreja do Rosário dos Homens Pretos, do território da Penha e também relacionado as novas presenças de imigrantes ao bairro.

Os grupos foram: Grupo de Reis Estrela do Oriente da Vila Nhocuné, Grupo Cambaiá Cia de Moçambique de São Benedito, Saya Afro Integración Bolivia, Cordão Carnavalesco Dona Micaela, Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes e Jongo dos Guaianás!

O album completo se encontra em nossa página do facebook: Grupo Ururay - Patrimônio Cultural!
Fotografias: Douglas de Campos! 📸
#fomentoculturadaperiferiaed2 #dph



Nenhum comentário:

Postar um comentário